Ocauçu

Bom Dia Ocauçu, quarta 19 de setembro de 2018

Horário de funcionamento: das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Fim de ano é época preciosa para reciclagem

As festas de final de ano significam confraternização, alegria e presente, mas também ao consumo e, consequentemente, aumento da produção de resíduos. São milhares de garrafas de vidro, latas, embalagem de presente, cartão de natal, descartáveis e plásticos jogados fora, sem a preocupação com a separação e descarte correto dos materiais.

O que é reciclável?

É reciclável todo o resíduo descartado que constitui interesse de transformação de partes ou o seu todo. Esses materiais poderão retornar à cadeia produtiva para virar o mesmo produto ou produtos diferentes dos originais.

Por exemplo: Folhas e aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, PET, recipientes de limpeza, latas de cerveja e refrigerante, canos, esquadrias, arame, todos os produtos eletroeletrônicos e seus componentes, embalagens em geral e outros.

Como separar o lixo doméstico?

Não misture recicláveis com orgânicos - sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes. Coloque plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados.

Lave as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas e frascos de vidro e plástico. Seque-os antes de depositar nos coletores.

Papéis devem estar secos. Podem ser dobrados, mas não amassados.

Embrulhe vidros quebrados e outros materiais cortantes em papel grosso (do tipo jornal) ou colocados em uma caixa para evitar acidentes. Garrafas e frascos não devem ser misturados com os vidros planos.

voltar para a listagem de notícias...

Prefeitura Municipal de Ocauçu

Rua Engenheiro Urbano de Pádua Araujo, 28 - Centro