.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Fim de ano é época preciosa para reciclagem

São milhares de garrafas de vidro, latas, embalagem de presente, cartão de natal, descartáveis e plásticos jogados fora, sem a preocupação com a separação e descarte correto dos materiais.


Fim de ano é época preciosa para reciclagem

As festas de final de ano significam confraternização, alegria e presente, mas também ao consumo e, consequentemente, aumento da produção de resíduos. São milhares de garrafas de vidro, latas, embalagem de presente, cartão de natal, descartáveis e plásticos jogados fora, sem a preocupação com a separação e descarte correto dos materiais.

 

O que é reciclável?

 

É reciclável todo o resíduo descartado que constitui interesse de transformação de partes ou o seu todo. Esses materiais poderão retornar à cadeia produtiva para virar o mesmo produto ou produtos diferentes dos originais.

Por exemplo: Folhas e aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, PET, recipientes de limpeza, latas de cerveja e refrigerante, canos, esquadrias, arame, todos os produtos eletroeletrônicos e seus componentes, embalagens em geral e outros.

 

Como separar o lixo doméstico?

 

Não misture recicláveis com orgânicos - sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes. Coloque plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados.

 

Lave as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas e frascos de vidro e plástico. Seque-os antes de depositar nos coletores.

 

Papéis devem estar secos. Podem ser dobrados, mas não amassados.

 

Embrulhe vidros quebrados e outros materiais cortantes em papel grosso (do tipo jornal) ou colocados em uma caixa para evitar acidentes. Garrafas e frascos não devem ser misturados com os vidros planos.

545 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.
.
.

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/04/2024

Portal atualizado em: 12/04/2024 11:50:34

.

Prefeitura Municipal de Ocauçu - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.